21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (2024)

Quando muitos expatriados pensam em mudança para DubaiEles pensam em uma vida luxuosa e livre de impostos. E é mesmo, o que é um grande motivo pelo qual a mudança para Dubai é uma decisão fácil para muitos expatriados.

21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (1)

Mas Dubai é muito mais do que isso. Passar até um ano na cidade pode mudar toda a sua perspectiva sobre o mundo.

Mas você precisa estar preparado. Há muitas coisas que as pessoas não sabem sobre Dubai que você realmente deveria saber antes de chegar lá, e este artigo explicará todas elas para você.

Seções

1. Sempre cumpra as regras

A consciência cultural é uma das habilidades mais importantes da vida de expatriado e, em Dubai, ela o manterá longe de problemas. É muito importante entender o que você pode e o que não pode fazer, especialmente em público, quando estiver em Dubai. Os habitantes locais e o governo levam as violações muito a sério.

Com isso em mente, entenda que, para um estrangeiro, algumas das regras podem ser quebradas sem que ele perceba. Por exemplo, há um código de vestimenta que deve ser seguido tanto por homens quanto por mulheres.

Esses são alguns exemplos adicionais de coisas que são ilegais e rigorosamente aplicadas:

  • demonstrações públicas de afeto de qualquer forma (inclusive de mãos dadas)
  • tirar fotos sem permissão
  • comer ou beber no transporte público
  • usando uma VPN
  • xingamentos em público
  • fumar onde não é permitido
  • beber álcool sem licença
  • tomar certos medicamentos, inclusive ansiolíticos.

2. Conhecer pessoas de todos os cantos do mundo

Dubai é uma cidade muito cosmopolita. De fato, os expatriados que vivem em Dubai representam 89% da população total. Embora quase metade dos expatriados seja de vários países asiáticos, o mundo inteiro está representado na comunidade de expatriados de Dubai. Independentemente de sua origem, você encontrará um pouco de seu país natal em Dubai.

3. Ajustar-se a uma nova semana de trabalho

Especialmente para os expatriados ocidentais, trabalhar em Dubai pode ser a melhor opção para estrangeiros. Os salários pessoais não são apenas isento de impostosO fim de semana é sexta-feira e sábado. No Islã, a sexta-feira é reconhecida como o dia sagrado, portanto, não é permitido trabalhar. Entretanto, locais como restaurantes e shopping centers ficam abertos.

4. O inglês é amplamente falado na cidade

21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (2)

Dubai é uma cidade muito internacional, portanto, você não precisará de nada além do inglês. Dito isso, Dubai é uma cidade árabe, e o árabe é o idioma oficial. Portanto, pode ser uma boa ideia aprender um pouco de Frases comuns em árabecomo, por exemplo marhaba, que significa Hello, e shukran, que significa Obrigado.

5. Prepare-se para o calor

Como Dubai está localizada no deserto da Arábia, pode ficar um pouco quente. Dubai tem duas estações, o inverno e o verão, que são as mais comuns. US chamaria de verão 1 e verão 2! A temperatura mínima típica no inverno (de novembro a março) é de 63 F, e a máxima típica no verão (de junho a agosto) é de 108 F.

6. É caro morar lá

Viver em Dubai é caro. De fato, o Mercer O Índice de Custo de Vida classificou Dubai em 23º lugar entre as cidades mais caras do mundo. Dito isso, viver em Dubai é aproximadamente 25% mais barato do que viver em Cidade de Nova Iorque, que ocupa a 6ª posição.

Exemplos dos itens mais altos do orçamento são taxas escolares, alimentação, leite e impostos sobre aluguel.

7. Toda noite é noite das mulheres

Embora Dubai tenha algumas leis bastante conservadoras, eles também têm noites para mulheres.

Originalmente uma terça-feira, a noite das mulheres agora é um evento diário. Embora praticamente todas as barEm todos os clubes, restaurantes e hotéis que celebram a noite das mulheres, todas são únicas.

Normalmente, a "ladies night" consiste em bebidas e comidas gratuitas ou bebidas e comidas ilimitadas a um preço com desconto. No entanto, há uma infinidade de ofertas diversas, incluindo acesso gratuito à piscina, acesso gratuito à praia e equipamentos e tratamentos de spa.

Normalmente, os homens podem participar da diversão, mas com o preço integral, é claro.

8. Investir em um plano de seguro médico privado

Somente os cidadãos dos Emirados têm direito a seguro de saúde gratuito. No entanto, legalmente, todo residente que não seja dos Emirados e more em Dubai é obrigado a ter um seguro de saúde. Se uma empresa de Dubai o empregar, normalmente seu empregador fornecerá cobertura para você, mas nunca para sua família. Portanto, a menos que você tenha cobertura do empregador ou se houver mais do que apenas você, o seguro médico é uma exigência.

9. Os feriados são centrados nas tradições islâmicas

Como um país islâmico, Dubai reconhece os dias islâmicos importantes como feriados públicos com disposições especiais. Por exemplo, durante o Ramadã, o trabalho é reduzido para um dia de 6 horas.

O governo estabelece um calendário de feriados para cada ano e decide quais serão os protocolos comerciais adequados. Além disso, há leis especiais que entram em vigor durante feriados específicos, como o Ramadã, que devem ser observadas por todos.

10. Há muito tráfego

21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (3)

Por mais avançada e rica que Dubai seja, você pensaria que ela tem um dos sistemas de transporte público mais eficientes do mundo. Mas não tem. Isso ocorre por vários motivos. Primeiro, os carros são, de certa forma, um símbolo de status, portanto, todos têm vários veículos. Em segundo lugar, a cidade está em um estado de construção permanente, portanto, o fechamento de estradas e os atrasos são procedimentos operacionais padrão.

11. Opções de transporte em Dubai

Embora não tenha a infraestrutura de transporte público mais avançada, Dubai tem opções.

O metrô de Dubai tem apenas duas linhas, que percorrem toda a extensão da cidade em cada direção. Portanto, elas são úteis para as áreas comuns, como prédios do governo, o aeroporto internacional e a famosa Sheikh Zayed Road de Dubai.

Caso contrário, você precisará contar com um táxi comum, um táxi aquático ou usar o aplicativo de mobilidade Careem, a versão de Dubai do Uber.

12. Dubai é conhecida como "a cidade do futuro"

Dubai é "a cidade do futuro" por vários motivos. Um deles é que a cidade tem uma nova vida a cada ano. O horizonte de Dubai muda constantemente devido à construção. Além disso, Dubai tem tudo a ver com inovação.

A cidade inteira está trabalhando para se tornar uma cidade inteligente totalmente funcional, conhecida como Dubai inteligente. O programa tem como premissa a tecnologia com a menor pegada de carbono possível. O programa Dubai-Abu Dhabi O Hyperloop expandirá muito o transporte público.

O objetivo geral, no entanto, é que Dubai seja a cidade mais feliz do mundo.

13. É um lugar extremamente seguro para se viver

Considerando o fato de que você pode ser preso por andar de mãos dadas em público, Dubai não tem muitos crimes! Na verdade, quase nenhum. O Departamento de Estado dos EUA classifica o país como Emirados Árabes UnidosA classificação dos Emirados Árabes Unidos, como um todo, é de Nível 1, a mais segura possível. Em 2020, os Emirados Árabes Unidos foram classificados como os terceiro o lugar mais seguro do mundo, até mais seguro do que Suíça e Japão.

14. Impostos em Dubai

Deixe-me ver, como devo dizer isso......não há nenhum!

Quando se trata de imposto de renda pessoal, Dubai é uma país livre de impostos. Não apenas não há impostos pessoais, mas também não há imposto sobre vendas na maioria dos itens. Atualmente, o governo tributa apenas o setor de petróleo e os bancos.

15. É um paraíso para observadores de pássaros

21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (4)

Não é de conhecimento geral, mas como Dubai é o lar de mais de 320 espécies de pássaros, a cidade é ótima para a observação de pássaros. De fato, existe até uma organização dedicada a isso, UAEBirding, e seu site lista todos os locais excelentes para observação de pássaros.

16. Você precisará ter uma licença para consumo de álcool

Embora existam leis rígidas sobre o álcool, não é necessariamente ilegal consumi-lo. Você só precisa fazê-lo legalmente, o que significa ter uma licença para uso de álcool. Você só precisa fazê-lo legalmente, o que significa ter uma licença para consumo de álcool.

E sim, você precisa de uma licença para ter e consumir álcool em sua casa. É fácil obter uma licença, basta apresentar um documento de identidade da Emirates, e a maioria das lojas de varejo as vende. Isso pode levar até 4 semanas para conseguir um, no entanto.

17. Tudo chega ao seu empregador

Seu chefe saberá tudo sobre você. Como seu empregador provavelmente é seu patrocinador para residência, tudo será enviado para ele e não para sua casa. Você precisará até mesmo da ajuda de seu empregador para abrir um conta bancária.

18. Eles usam robôs do tamanho de crianças como jóqueis

21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (5)

Em mais uma estranha interseção de riqueza e tecnologia, em Dubai, eles usam pequenos robôs em vez de humanos como jóqueis para corridas de camelo. As corridas de camelo nos Emirados Árabes Unidos são como o futebol nos Estados Unidos ou o REINO UNIDOPortanto, nenhuma despesa foi poupada!

19. Você estará fazendo brunchs com mais frequência

Como Dubai é uma cidade de superlativos (a mais alta, a mais rica, a mais brilhante, etc.), pode-se dizer que Dubai é a mais brunch cidade. Acabei de inventar isso, mas você entendeu.

Para os residentes de Dubai, as sextas-feiras são dedicadas ao brunch. Mais ou menos como a noite das mulheres, mas para toda a família e durante o dia. Praticamente em todos os lugares, desde o Ritz Carlton até o Ripe Market, o brunch está acontecendo de alguma forma.

De fato, é a refeição mais importante do fim de semana!

20. A culinária em Dubai

21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (6)

Com grande ênfase na culinária asiática e árabe, a culinária dos Emirados é uma espécie de fusão de muitos sabores regionais e internacionais. Embora Dubai provavelmente seja uma das cidades mais deliciosas que você já visitou, há algumas coisas que você deve saber.

A carne de camelo é muito comum, e a maioria dos pratos locais a inclui. Picante é o nível padrão de calor; qualquer coisa menos picante é um pedido especial! A cena da comida de rua é incrível, e é a comida mais barata para se comer. Se a comida ficar muito exótica, opte pela comida do hotel ou pela comida para viagem, pois essas tendem a se alinhar mais com a culinária típica de um país estrangeiro e não com a local.

21. Nunca haverá um dia entediante

Dubai leva o termo estilo de vida ativo a um nível totalmente novo. A vida em Dubai é ininterrupta. Há sempre uma lista interminável de afazeres, e ninguém parece saber por quê. Além da agitação de Dubai, a cidade oferece um lista interminável de coisas para fazer por puro prazer. Não importa como você goste de passar o dia, Dubai tem uma maneira de dar um toque especial.

FAQs

Quanto custa um visto de residência em Dubai?

Vários fatores afetam o preço de um visto de residência. O preço varia de acordo com a duração: 1, 2 ou 3 anos. Além disso, o preço muda quando a solicitação é feita dentro ou fora de Dubai, e se você tem seguro. Um visto de 1 ano custa em média $46 pessoalmente e $38 on-line, mas varia. Além disso, há o custo dos exames médicos e do seguro.

Pelo que a Dubai Marina é conhecida?

Considerado um dos mais modernos e desejados complexos residenciais para opulência e riqueza. Ele está localizado ao longo da costa, próximo ao The Palm Jumeirah e na mesma rua do famoso Burj Al Arab. É repleta de entretenimento, lojas de luxo e arranha-céus luxuosos com algumas das vistas mais incríveis de Dubai. É também um destino turístico popular.

Existem escolas internacionais em Dubai?

Sim, de fato, há aproximadamente 140 escolas internacionais. Embora mais da metade seja britânica, o restante é composto por escolas americanas, indianas, francesas, australianas, alemãs, suíças e árabes. Além disso, há escolas católicas, islâmicas e Montessori, bem como aquelas que oferecem currículos internacionais e o programa International Baccalaureate.

Dubai é uma capital do Oriente Médio?

O país conhecido como Emirados Árabes Unidos é composto por sete emirados, dos quais o Emirado de Dubai é um deles. A cidade de Dubai é a capital do Emirado de Dubai. O Emirado de Dubai é o emirado mais populoso, e a cidade de Dubai é a cidade mais populosa de todos os Emirados Árabes Unidos.

Pensamentos finais

Dubai é uma cidade que abraça totalmente o melhor de tudo, vivendo o presente ao máximo, mas com uma visão desobstruída do futuro.

Em suma, mudar-se para Dubai é uma ótima opção para expatriados por muitos motivos.

Além de não ter de pagar imposto de renda, o visto de aposentadoria e o visto de residência são fáceis de obter. O custo de vida é alto, mas não há impostos. Ou é o melhor ou nada. E, basicamente, é verão o ano todo!

Veja também:

  • Está se mudando para Dubai? Custo de vida e dicas de realocação
  • Melhores empresas de mudança internacional em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos
  • Tarifas de transporte de contêineres de e para Dubai
21 segredos sobre como viver em Dubai para saber antes de se mudar - MoverDB.com (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Pres. Lawanda Wiegand

Last Updated:

Views: 6174

Rating: 4 / 5 (71 voted)

Reviews: 94% of readers found this page helpful

Author information

Name: Pres. Lawanda Wiegand

Birthday: 1993-01-10

Address: Suite 391 6963 Ullrich Shore, Bellefort, WI 01350-7893

Phone: +6806610432415

Job: Dynamic Manufacturing Assistant

Hobby: amateur radio, Taekwondo, Wood carving, Parkour, Skateboarding, Running, Rafting

Introduction: My name is Pres. Lawanda Wiegand, I am a inquisitive, helpful, glamorous, cheerful, open, clever, innocent person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.